quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Jogo

Assisti a uma serie na televisão que me agitou o espirito. Já tenho visionado varias vezes mas apenas hoje o real alcance da mediocridade me atingiu com um embate brutal. Nessa serie o "ladies man" tem toda a graça do mundo... É a estrela máxima. O bom o grande o inteligente. Todas as pessoas o vêm como o modelo a seguir ou como o "Maior". Nessa mesma serie o irmão deste indivíduo não foi abençoado pela beleza, inteligência, sagacidade, estilo ou charme... A sua função e ser um mero "comic relif" que assustadoramente nada mais faz com tudo o que mal lhe corre na vida que mostrar como o outro e sem sombra de duvida o titular indiscutível da designação de "Maior" o "grande"... Este tem "piada" ou melhor (pior) é adorado sendo egoísta egocêntrico. Enquanto o outro tem piada sendo pisado e gozado. Bem sei que a rir se criticam os costumes mas na infeliz verdade nem todos os espectadores devem ver esta serie segundo esta perspectiva. Na realidade que vivemos passa-se exactamente o que e transposto no ecrã da televisão... Os egoístas com manias que são os maiores são idolatrados e tudo de bom lhes acontece como se vivessem envoltos numa aura de proteccionismo divino, enquanto os outros... Os verdadeiros existem para ser pisados ou na mais simples verdade a única necessidade da sua existência e a de servirem de gozo para os seus "superiores". Sinto um cólera raivosa invadir-me de uma forma visceralmente profana perante a situação. Os "puros" estão condenados a serem proscritos da sociedade. E o mais sinistro e como todos somos passivamente coniventes com a situação, pior... Como a dita humanista sociedade rejeita quem não segue esses princípios sagrados, como se a nossa maneira de ser fosse um factor para a selecção da espécie. Os bons dão-se com os bons os fracos com os fracos. E assim mantemos a nossa cegueira e com a adjuvante do aliado televisão. Ate quando iremos viver com vendas a taparem a nossa visão. Ate quando a falsidade ira triunfar sobre a verdade? Ate quando? Na realidade penso que e algo a que a nossa humana condição nos condena. E sempre preferível que gozem com os outros que connosco... Na mais básica verdade como podemos saborear o nosso "triunfo" quando tantos outros "perdem" no jogo viciado da vida.

1 Comments:

Blogger Maria, Às vezes! said...

Infelizmente tenho que concordar, e ainda bem que existem pessoas como tu que vêem com clareza a realidade... e ao exprimires isso já é um contributo importante para elucidar as pessoas que muitas vezes agem dessa forma inconscientemente...

10:36 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home